
Brasil segue no topo das importações chinesas de carne bovina, com 47,4% de participação




Entre janeiro e agosto de 2025, a China importou 1,85 milhão de toneladas de carne bovina, queda de quase 4% (-76,49 mil toneladas) frente ao resultado obtido no mesmo período do ano passado, informa a Agrifatto, com base em dados do governo de Pequim.
Entre os principais fornecedores, o Brasil segue na liderança, com participação de 47,41% no total comprado pelos chineses nos primeiros oito meses deste ano, o que representou um avanço de 4,90 pontos percentuais sobre o quadro registrado em igual intervalo de 2024.
Em volume, diz a Agrifatto, os embarques brasileiros de carne bovina avançaram 7,10% (+57,97 mil t) de janeiro a agosto de 2025, sobre igual período do ano passado.
Em contrapartida, considerando a mesma base de comparação, os embarques de agertina da segunda principal origem para os importadores chineses de carne bovina, recuaram 24,36% (-95,17 mil t).
Com isso, a participação da carne argentina no ranking dos países fornecedores para o mercado da China caiu 4,31 pontos percentuais no período, para 16,01%.
“Com a preparação para o Ano Novo Chinês, que tradicionalmente impulsiona o consumo de proteína animal, espera-se que a China intensifique suas compras nos próximos meses”, antecipa a Agrifatto.
fonte:DBO
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Parceria Armo do Brasil e Carrara traz versatilidade do Seal Tape para o mercado de manutenção industrial PROJETO CAPACITA MULHERES PARA MANEJO DE AVES E SUÍNOS FRIGO-DATA INFORMÁTICA Sealed Air lança a embalagem sustentável a vácuo, Cryovac® Darfresh® on Board, na TecnoCarne 2019 Expansão AVICULTURA MANTÉM BOA EXPECTATIVA PREÇOS COM NOVA SAFRA BSB lança marca MOOV de calçados antiderrapantes AUMENTA O NÚMERO DE GRANJAS AVÍCOLAS REGISTRADAS EM MINAS GERAIS Tesla apresenta novidades da Danfoss na Tecnocarne 2019 FoodCap oferece sistema sustentável de armazenamento e transporte de alimentos refrigeradosNewsletter
Inscreva-se agora