comercial@revistafrigonews.com.br
MAIS DE 30 FUNCIONÁRIOS PASSAM MAL APÓS VAZAMENTO DE AMÔNIA EM FRIGORÍFICO DE MOZARLÂNDIA

MAIS DE 30 FUNCIONÁRIOS PASSAM MAL APÓS VAZAMENTO DE AMÔNIA EM FRIGORÍFICO DE MOZARLÂNDIA


Criado: 10 Outubro 2022 | Atualizado: 10 Outubro 2022
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, vazamento aconteceu no setor de abate e miúdos. Equipe da vigilância em saúde deve averiguar o local.
Mais de 30 funcionários do frigorífico da JBS passaram mal na manhã desta segunda-feira (10) depois de um vazamento de amônia na unidade de Mozarlândia, no noroeste de Goiás. Imagens mostram uma ambulância da empresa chegando ao hospital municipal da cidade.
A JBS informou que a situação do frigorífico já foi normalizada e que, uma vez constatado o vazamento, todos os protocolos de segurança foram acionados e os colaboradores foram evacuados do local. Também disse que presta suporte a todos os funcionários.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Ana Cristina Romão, 33 funcionários foram atendidos no hospital municipal da cidade. Deles, 30 já foram liberados e três seguem em observação na unidade.
"Estão todos bem. Encontram-se ainda no hospital em observação e tomando medicação. Os sintomas deles eram ânsia de vômito, falta de ar e tontura. Uma equipe da vigilância de saúde está indo ao local para averiguar como está", disse a secretária.
Uma funcionária do local, que não quis se identificar, contou que um cano por onde passava a substância estourou por volta de 7h. A saúde do município ainda informou que a JBS afirmou que o vazamento foi controlado.
Segundo o diretor clínico do hospital, Everton Senger, além dos casos de intoxicação, dezenas de funcionários precisaram de atendimento por terem crises de pânico e ansiedade ao verem uns aos outros passando mal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também ajudou no resgate.

Nota da JBS
A JBS informa que a situação na unidade de Mozarlândia se encontra normalizada neste momento, após atuação dos times de engenharia, manutenção, segurança e saúde da Companhia. Uma vez constatado o vazamento de gás, que já foi contido, todos os protocolos de segurança da planta foram acionados, e os colaboradores foram evacuados do local. Alguns foram encaminhados para atendimento em hospital da região, e a maior parte já recebeu alta médica. A Companhia segue acompanhando a situação e prestando todo o suporte necessário aos seus colaboradores.

Fonte: G1 Goiás


Avaliação

Deixe sua avaliação
MAIS DE 30 FUNCIONÁRIOS PASSAM MAL APÓS VAZAMENTO DE AMÔNIA EM FRIGORÍFICO DE MOZARLÂNDIA
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar