
Marrocos abre mercado para carne bovina e miúdos do Brasil




Autoridades sanitárias do Marrocos aprovaram o Certificado Sanitário Internacional para importar proteína do Brasil
O Brasil poderá exportar carne bovina e miúdos bovinos para o Marrocos, informaram o Ministério da Agricultura e o Ministério das Relações Exteriores, em nota. Segundo as pastas, autoridades sanitárias do Marrocos aprovaram o Certificado Sanitário Internacional para importação da proteína brasileira.
“Com uma população superior a 37 milhões de habitantes, o Marrocos representa um mercado promissor para o agronegócio brasileiro. Além de refletir confiança no sistema de controle sanitário brasileiro, a conclusão dessa negociação oferece aos produtores brasileiros oportunidades futuras para ampliação de parcerias comerciais”, destacam as pastas na nota.
Segundo dados do governo brasileiro, o Marrocos importou US$ 43 milhões em produtos cárneos em 2023, sendo o Brasil o segundo maior fornecedor.
O Brasil exportou US$ 1,36 bilhão em produtos agropecuários ao Marrocos no ano passado, sobretudo do complexo sucroenergetico, cereais, farinhas, animais vivos e café.
No ano, o Brasil acumula 46 aberturas de mercado para produtos agropecuários nacionais.
Fonte: DBO
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Parceria Armo do Brasil e Carrara traz versatilidade do Seal Tape para o mercado de manutenção industrial PROJETO CAPACITA MULHERES PARA MANEJO DE AVES E SUÍNOS FRIGO-DATA INFORMÁTICA Expansão Sealed Air lança a embalagem sustentável a vácuo, Cryovac® Darfresh® on Board, na TecnoCarne 2019 AVICULTURA MANTÉM BOA EXPECTATIVA PREÇOS COM NOVA SAFRA BSB lança marca MOOV de calçados antiderrapantes AUMENTA O NÚMERO DE GRANJAS AVÍCOLAS REGISTRADAS EM MINAS GERAIS Tesla apresenta novidades da Danfoss na Tecnocarne 2019 FoodCap oferece sistema sustentável de armazenamento e transporte de alimentos refrigeradosNewsletter
Inscreva-se agora