comercial@revistafrigonews.com.br
Programa Carne Angus Certificada: recorde histórico de produção e exportação em 2025

Programa Carne Angus Certificada: recorde histórico de produção e exportação em 2025


Criado: 04 Fevereiro 2026 | Atualizado: 04 Fevereiro 2026
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

Dados consolidados de 2025 do Programa Carne Angus Certificada, divulgados, indicam que o Brasil exportou 11,28 mil toneladas, um crescimento de 260% em relação ao embarcado no ano anterior.
De acordo com comunicado à imprensa, as vendas abrangeram 35 países, sendo que os principais destinos da produção brasileira em volume foram China, Israel, México e Chile. Entre os novos clientes que passaram a adquirir produção Angus do Brasil estão a Guiana e a Albânia.
Segundo dados da Associação Brasileira de Angus, os cortes certificados exportados chegaram a valer US$ 8.505 a tonelada, 53,5% mais do que o valor obtido pela carne padrão exportação.
Segundo o pecuarista Wilson Brochmann, diretor do programa, 2025 entra para a história como o melhor resultado de todos os tempos. “Sabemos que o mundo demanda por proteína de alta qualidade, e que o Brasil é talvez o único país capaz de produzir em escala para atender a esses mercados. Em 2025, tivemos queda de produção em tradicionais países produtores de carne premium e o Angus do Brasil seguiu conquistando mercados. Ainda há muito a ser feito e acreditamos em resultados sempre melhores, principalmente mirando em clientes do Oriente Médio, que é uma região com poder aquisitivo e potencial para aquecer ainda mais os negócios”.
Nos embarques, dez cortes se destacaram: acém, peito, paleta e músculo, seguidos da costela, patinho, coxão mole, contra filé, filé de costela e fraldinha. Para impulsionar a exportação, a produção de carcaças Angus certificadas também teve expansão. O abate de animais chancelados dentro do programa somou 612,21 mil animais, recorde absoluto nos 23 anos do programa e elevação de 20% em relação a 2024.

s abates resultaram na produção de 53 mil toneladas de cortes certificados, volume destinado em sua maior parte ao mercado interno (78,7%) e às exportações (21,3%).
A meta, garante o presidente da Associação Brasileira de Angus, José Paulo Dornelles Cairoli, é manter a rota de crescimento do programa, buscando constantemente novos parceiros e projetos que permitam valorizar a carne Angus do Brasil e, consequentemente, a produção de animais e a genética Angus. “A Angus é reconhecida como a melhor carne do mundo porque entrega qualidade e sabor diferenciados. O Programa Carne Angus Certificada nos garante esse padrão em todo e qualquer corte que leva nosso selo. Iremos trabalhar firme na valorização dessa marca de forma a orientar o consumidor sobre a importância de exigir o selo”, frisou.
O gerente Nacional do Programa Carne Angus, Maychel Borges, informa que 2025 também marcou o início dos abates no Nordeste do Brasil. “Os dados refletem um ano diferenciado, onde o produto Angus foi bem valorizado no frigorífico e permitiu ganhos aos produtores e parceiros”.
Segundo Borges, o programa opera hoje com 30 parceiros, 60 plantas em produção em 13 estados (RS, SC, PR, SP, MG, DF, GO, MS, MT, TO, PA, RO e BA). Para 2026, adiantou Brochmann, novos parceiros devem se somar a esse time.
Fonte:DBO


Avaliação

Deixe sua avaliação
Programa Carne Angus Certificada: recorde histórico de produção e exportação em 2025
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar