Brasil recebe autorização para exportar material genético avícola para o Quênia
Aprovação também permitirá a comercialização de pintos de um dia ao país
A aprovação do certificado zoosanitário internacional (CZI) concedeu ao Brasil no dia 28 de maio a autorização para exportar ovos férteis e pintos a partir de um dia para o Quênia. A certificação foi confirmada pelo serviço veterinário do país que entrou em contato diretamente com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF).
Graças às ações de prospecção de mercado realizadas pelo MAPA e pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA, São Paulo/SP), o país entrou na pauta das negociações, que iniciaram em maio do ano passado.
Os dados divulgados pela associação, referente a 2016, apontam que o Brasil exportou o equivalente a US$ 68,8 milhões de pintos de um dia e US$ 41,7 milhões de ovos férteis. O Quênia passa a integrar o grupo que conta com 50 países das Américas, Oriente Médio, África, Europa e Ásia, que compram regularmente material genético avícola do Brasil. Um dos motivadores para a expansão do mercado é a conquista da condição sanitária dos plantéis avícolas nacionais, que nunca registraram foco de influenza aviária.
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Parceria Armo do Brasil e Carrara traz versatilidade do Seal Tape para o mercado de manutenção industrial PROJETO CAPACITA MULHERES PARA MANEJO DE AVES E SUÍNOS FRIGO-DATA INFORMÁTICA Expansão Sealed Air lança a embalagem sustentável a vácuo, Cryovac® Darfresh® on Board, na TecnoCarne 2019 AVICULTURA MANTÉM BOA EXPECTATIVA PREÇOS COM NOVA SAFRA BSB lança marca MOOV de calçados antiderrapantes AUMENTA O NÚMERO DE GRANJAS AVÍCOLAS REGISTRADAS EM MINAS GERAIS Tesla apresenta novidades da Danfoss na Tecnocarne 2019 FoodCap oferece sistema sustentável de armazenamento e transporte de alimentos refrigeradosNewsletter
Inscreva-se agora