BASF apresenta soluções para melhorar a nutrição animal no Simpósio Brasil Sul de Suinocultura
Enzimas e glicinatos melhoram a produtividade e garantem menor impacto ao meio ambiente. Equilíbrio nutricional, saúde e bem-estar animal também fazem parte dos benefícios das soluções
As tecnologias da BASF especialmente desenvolvidas para a Nutrição Animal e que ajudam os produtores a melhorar a qualidade da criação fizeram parte do 11º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, que será realizado de 21 a 23 de agosto em Chapecó, Santa Catarina. Os ingredientes da BASF, como os glicinatos e as enzimas,garantem um melhor crescimento, aumentam a produtividade e promovem sustentabilidade na produção de suínos.
“A BASF trabalha em parceria com seus clientes para identificar as principais necessidades para o desenvolvimento do setor e ajudar na produção de alimentos mais seguros, nutritivos, acessíveis,sem perder de vista a sustentabilidade”, afirma Marcos Pontes, Coordenador de Vendas para Nutrição Animal da BASF.
Para promover maior produtividade, ganhos no custo de alimentação e otimização da produção animal, há a enzima Natugrain®TS. É um composto que melhora da conversão alimentar e aumenta a eficiência energética do alimento, garantindo benefícios como bem-estar e ganho de peso. Essa carboidrase facilita a digestão e combate os efeitos antinutricionais dos polissacarídios não amiláceos (PNAs), encontrados nos alimentos utilizados nas rações destinadas a alimentação de suínos, garantindo o aproveitamento de nutrientesvaliosos.
Há também a enzima Natuphos®E, que reduz a necessidade de adicionar fontes inorgânicas à ração, promovendo considerável economia de custos com a alimentação. É uma tecnologia de fitase que garante uma melhor digestão e utilização eficiente do fósforo e de outros nutrientes importantes, como proteínas e minerais, durante o processo digestivo dos suínos. Com a redução de excreção de nutrientes não digeridos, há menor impacto ao meio ambiente.
Para reforçar o sistema imunológico,proporcionar maior saúde e bem-estar ao animal podem ser adicionados à ração os glicinatos, microminerais essenciais para a vitalidade e produtividade. A linha de glicinatos da BASF abrange cobre, ferro, manganês e zinco. Sua alta solubilidade em água e biodisponibilidade garantem um alto nível de fornecimento de microminerais aos suínos, além de reduzir a quantidade desses elementos excretados no meio ambiente. Indicados para todos os tipos de misturas, os glicinatos da BASF são inodoros e sua fluidez e estabilidade facilitam a distribuição homogênea em todos os tipos de alimentação animal.
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Parceria Armo do Brasil e Carrara traz versatilidade do Seal Tape para o mercado de manutenção industrial PROJETO CAPACITA MULHERES PARA MANEJO DE AVES E SUÍNOS FRIGO-DATA INFORMÁTICA Expansão Sealed Air lança a embalagem sustentável a vácuo, Cryovac® Darfresh® on Board, na TecnoCarne 2019 AVICULTURA MANTÉM BOA EXPECTATIVA PREÇOS COM NOVA SAFRA BSB lança marca MOOV de calçados antiderrapantes AUMENTA O NÚMERO DE GRANJAS AVÍCOLAS REGISTRADAS EM MINAS GERAIS Tesla apresenta novidades da Danfoss na Tecnocarne 2019 FoodCap oferece sistema sustentável de armazenamento e transporte de alimentos refrigeradosNewsletter
Inscreva-se agora