comercial@revistafrigonews.com.br
Florence resultou na morte de 5,5 mil suínos e 3,4 milhões de aves, diz governo

Florence resultou na morte de 5,5 mil suínos e 3,4 milhões de aves, diz governo


Criado: 03 Outubro 2018 | Atualizado: 17 Outubro 2018
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

O estrago é efeito das cheias em rios e lagos nas regiões produtoras

As inundações causadas pela passagem do furacão Florence em fazendas da Carolina do Norte levaram a morte de 5,5 mil suínos e 3,4 milhões de aves, informou o Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor do país (NCDA&CS, na sigla em inglês), no dia 20 de setembro. Segundo a agência, o estrago é efeito das cheias em rios e lagos nas regiões produtoras. A agência é subsidiária do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Levantamento feito pelo governo norte-americano estima a morte de 5,5 mil dos 8,9 milhões de suínos no Estado. O número é quase o dobro em comparação com o furacão Matthew, que atingiu o Estado em 2016 e levou a morte de 2,8 mil animais.
O Conselho de Suínos da Carolina do Norte informou que não espera registrar mais danos nas fazendas, apesar do volume de alguns rios continuar subindo no Estado. De acordo com a entidade, é o pior prejuízo ao plantel em duas décadas. "Esta é a tempestade mais significativa que já enfrentamos", disse Andy Curliss, chefe-executivo do Conselho. Curliss disse, ainda, que os fazendeiros transferiram 20 mil suínos para áreas mais altas, o que impediu um maior número de mortes.
Já na criação de aves o estrago é maior: o NCDA&CS estima perda de 3,4 milhões de frangos e perus em granjas do Estado, em decorrência dos efeitos do Florence. Nesta semana, a Sanderson Farms, terceira maior produtora de aves nos EUA, relatou que cerca de 1,7 milhão de frangos de um estoque vivo médio de aproximadamente 20 milhões de aves da empresa, com idade variando de 6 a 62 dias, foram perdidos como resultado de inundações.
A companhia informou também que de seus 880 galpões de frangos na Carolina do Norte, 60 inundaram. Além da perda de aves vivas, a Sanderson disse que a taxa reduzida de eclosão de ovos e de produção de pintos de um dia vai prejudicar o volume de processamento semanal até dezembro.

*Fonte: Estadão Conteúdo


Avaliação

Deixe sua avaliação
Florence resultou na morte de 5,5 mil suínos e 3,4 milhões de aves, diz governo
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar