MINISTRO MENDES RIBEIRO DIZ QUE EMBARGO ARGENTINO PARA SUÍNOS ACABOU NA QUINTA-FEIRA
O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, disse no dia 18de abril (quarta-feira) que as restrições impostas pela Argentina às importações de carne suína brasileira, por meio da suspensão da licença automática, seriam retiradas a partir de quinta-feira (19). Ele afirmou que recebeu a informação do ministro da Agricultura da Argentina, Norberto Yauhar, durante reunião do Conselho Agropecuário do Sul (CAS), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Mendes Ribeiro contou que alertou o dirigente argentino sobre a possibilidade de o Brasil adotar medidas semelhantes em relação aos produtos importados da Argentina, caso as restrições são sejam retiradas, em entrevista ao final do lançamento da Plataforma de Gestão Agropecuária (GTA), na sede da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.
No dia 16 de março, Mendes Ribeiro esteve em Buenos Aires para tratar do assunto com o ministro argentino Norberto Yauhar. Na ocasião, Ribeiro anunciou que ambos haviam acertado uma cota de exportação da carne suína brasileira à Argentina de três mil toneladas mensais a partir de abril. O acordo, entretanto, ainda não foi efetivado e as exportações brasileiras da proteína para a Argentina continuam em trajetória de queda.
*Fonte: Agência Estado
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Parceria Armo do Brasil e Carrara traz versatilidade do Seal Tape para o mercado de manutenção industrial PROJETO CAPACITA MULHERES PARA MANEJO DE AVES E SUÍNOS FRIGO-DATA INFORMÁTICA Expansão Sealed Air lança a embalagem sustentável a vácuo, Cryovac® Darfresh® on Board, na TecnoCarne 2019 AVICULTURA MANTÉM BOA EXPECTATIVA PREÇOS COM NOVA SAFRA BSB lança marca MOOV de calçados antiderrapantes AUMENTA O NÚMERO DE GRANJAS AVÍCOLAS REGISTRADAS EM MINAS GERAIS Tesla apresenta novidades da Danfoss na Tecnocarne 2019 FoodCap oferece sistema sustentável de armazenamento e transporte de alimentos refrigeradosNewsletter
Inscreva-se agora