ANUFOOD Brazil 2019 oferecerá tour gratuito de bartender, barista e cervejas artesanais
Evento exclusivo para o setor de alimentos e bebidas proporciona experiência em parceria com o BaresSP, que inclui workshop interativo de coquetelaria, aula de drinks com café e degustação com beer sommelier
Uma imersão dinâmica no mundo da gastronomia etílica promete ser uma das experiências mais concorridas durante a ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas, versão brasileira da Anuga, maior evento mundial do setor, que acontece entre os dias 12 e 14 de março de 2019, em São Paulo. A proposta é oferecer aos visitantes, de forma gratuita, conhecimentos básicos sobre a elaboração de drinks deliciosos (incluindo um ingrediente especial, o café) e sobre a degustação de cervejas artesanais de qualidade.
O tour será composto por visitas guiadas em três ilhas (bartender, barista e cervejas artesanais) integradas e abertas, com orientação de instrutores experientes e equipes treinadas. Na primeira ilha, os visitantes participarão de um workshop interativo de coquetelaria. Na segunda, um barista mostrará como fazer drinks com café. Na ilha de cervejas artesanais, os participantes farão uma degustação de rótulos com um beer sommelier.
O projeto é fruto de parceria com o Site BaresSP, referência no setor de Bares e Restaurantes pelo fato de possuir alta relevância de conteúdo verticalizado, além de possuir experiência de 18 anos no setor e ser um formador de profissionais como bartenders, baristas, garçons e afins.
“O BaresSP julga extremamente importante a parceira com a ANUFOOD Brazil para gerir conhecimento, experiência e relacionamento no setor de bares e restaurantes, que está tão necessitado de conteúdo, gestão e inovação”, diz Fabio de Francisco, criador do BaresSP.
De acordo com Cassiano Facchinetti, diretor da Koelnmesse do Brasil, que realiza a feira em conjunto com a FGV Projetos (Fundação Getúlio Vargas), o mercado está em constante busca de ideias e projetos inovadores. “Saber explorar com criatividade as experiências sensoriais deixou de ser uma vantagem no setor de alimentos e bebidas para se tornar pré-requisito dos empresários de sucesso. Oferecer fontes de inspiração e de conhecimento, como veremos nesse tour inédito, é um dos principais objetivos da ANUFOOD, afirma Facchinetti.
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Parceria Armo do Brasil e Carrara traz versatilidade do Seal Tape para o mercado de manutenção industrial PROJETO CAPACITA MULHERES PARA MANEJO DE AVES E SUÍNOS FRIGO-DATA INFORMÁTICA Expansão Sealed Air lança a embalagem sustentável a vácuo, Cryovac® Darfresh® on Board, na TecnoCarne 2019 AVICULTURA MANTÉM BOA EXPECTATIVA PREÇOS COM NOVA SAFRA BSB lança marca MOOV de calçados antiderrapantes AUMENTA O NÚMERO DE GRANJAS AVÍCOLAS REGISTRADAS EM MINAS GERAIS Tesla apresenta novidades da Danfoss na Tecnocarne 2019 FoodCap oferece sistema sustentável de armazenamento e transporte de alimentos refrigeradosNewsletter
Inscreva-se agora