Tyson vai adotar rastreabilidade por DNA em carne bovina premium
A Tyson Foods passará a usar um sistema de rastreabilidade por DNA para comprovar a origem de cortes de carne bovina premium. A companhia anunciou, que fechou acordo para adotar a tecnologia desenvolvida pela Identigen em sua linha de produtos Open Prairie Natural Angus Beef.
A tecnologia, que utiliza amostras de DNA, permite que a Tyson e seus clientes identifiquem onde o animal nasceu, foi criado e como percorreu a cadeia de suprimentos da empresa.
A ideia é garantir aos consumidores que eles estão realmente pagando por uma carne premium, que foi produzida sem uso de antibióticos, hormônios de crescimento e com uma dieta vegetariana.
Fonte: Dow Jones Newswires, publicada no Estadão.
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Parceria Armo do Brasil e Carrara traz versatilidade do Seal Tape para o mercado de manutenção industrial PROJETO CAPACITA MULHERES PARA MANEJO DE AVES E SUÍNOS FRIGO-DATA INFORMÁTICA Expansão Sealed Air lança a embalagem sustentável a vácuo, Cryovac® Darfresh® on Board, na TecnoCarne 2019 AVICULTURA MANTÉM BOA EXPECTATIVA PREÇOS COM NOVA SAFRA BSB lança marca MOOV de calçados antiderrapantes AUMENTA O NÚMERO DE GRANJAS AVÍCOLAS REGISTRADAS EM MINAS GERAIS Tesla apresenta novidades da Danfoss na Tecnocarne 2019 FoodCap oferece sistema sustentável de armazenamento e transporte de alimentos refrigeradosNewsletter
Inscreva-se agora