EXPORTAÇÕES DE CARNE BOVINA CRESCEM 21%
A Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO) comemora mais uma alta nas exportações de carne bovina. As vendas de in natura e processada aumentaram 21% em maio em quantidade e 35% em receita, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Foram exportadas 183.018 toneladas, que renderam US$ 780,1 milhões. Nos primeiros cinco meses de 2020 a variação positiva é de 5%, somando um total de 732.859 toneladas e uma receita com alta de 23%, alcançando US$ 3,1 bilhões.
A China é o maior comprador e aumentou ainda mais o volume em maio. O país asiático responde por 56,5% do total e passou de 80.056 toneladas em abril para 118.5 toneladas em maio.
Segundo a entidade até o final de maio, 76 países ampliaram suas importações do Brasil, enquanto que 81 reduziram suas compras. Entre os que demandaram menos estão Chile, Egito e Emirados Árabes. Já os que aumentaram, além da China, são Rússia e Arábia Saudita.
FONTE: Agrolink
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Parceria Armo do Brasil e Carrara traz versatilidade do Seal Tape para o mercado de manutenção industrial PROJETO CAPACITA MULHERES PARA MANEJO DE AVES E SUÍNOS FRIGO-DATA INFORMÁTICA Expansão Sealed Air lança a embalagem sustentável a vácuo, Cryovac® Darfresh® on Board, na TecnoCarne 2019 AVICULTURA MANTÉM BOA EXPECTATIVA PREÇOS COM NOVA SAFRA BSB lança marca MOOV de calçados antiderrapantes AUMENTA O NÚMERO DE GRANJAS AVÍCOLAS REGISTRADAS EM MINAS GERAIS Tesla apresenta novidades da Danfoss na Tecnocarne 2019 FoodCap oferece sistema sustentável de armazenamento e transporte de alimentos refrigeradosNewsletter
Inscreva-se agora