INSTITUTO BRF PROMOVE AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL EM DIVERSAS CIDADES DO PAÍS
Com atuação estratégica alinhada à Política de Sustentabilidade da BRF, iniciativas contribuem para a preservação ambiental e desenvolvimento de pessoas
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, promove ações realizadas em prol do meio ambiente pelo Instituto BRF, braço responsável pelos investimentos sociais da empresa. Alinhadas a sua Política de Sustentabilidade, que reforça compromissos e princípios ambientais, sociais, de governança e financeiros, foram realizadas 41 iniciativas ao longo dos meses de junho e julho em 33 cidades do País.
Em Várzea Grande (MT), a ação Circuito Ambiental aconteceu às margens do rio Cuiabá, onde os voluntários – acompanhados por representantes da Secretaria de Meio Ambiente do Município – realizaram a limpeza no trecho urbano do rio. Por meio dessa ação, eles contribuíram para a limpeza e conservação do rio e suas margens. Em Curitiba (PR), foram doadas 940 sementes para o Projeto Taquari. Junto à comunidade, essa iniciativa promove e incentiva cuidado coletivo e o plantio de verduras e alimentos. Já em Manaus (AM), houve realização de um webinar abordando temas que incluem meio ambiente, sustentabilidade e a contínua necessidade de mudança de atitude.
Entre outras ações, os voluntários também realizaram Plogging – uma combinação de corrida com coleta de lixo – em algumas cidades pelo Brasil, como Lucas do Rio Verde, Embu, Buriti Alegre, Dourados, Uberlândia, Várzea Grande e Mineiros; doação e plantio de mudas, divulgação de material educativo, revitalização de ambientes, entre outras. Houve também jornadas sobre sustentabilidade, guias práticos de reciclagem, filme sobre a temática, realização de webinar e explanação sobre cuidados com o meio ambiente.
“A BRF acredita que, atuando de forma sustentável e responsável, estamos ajudando a construir o mundo que queremos amanhã. Com as nossas iniciativas, visamos efeitos a longo prazo nas populações mais vulneráveis dentro do contexto social nos territórios onde estamos presentes”, diz Barbara Azevedo, gerente do Instituto BRF.
Sobre o Instituto BRF
Fundado em 2012 pela BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou mais de 400 mil pessoas, mobilizou 28.500 voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do país.
Sobre a BRF
Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Parceria Armo do Brasil e Carrara traz versatilidade do Seal Tape para o mercado de manutenção industrial PROJETO CAPACITA MULHERES PARA MANEJO DE AVES E SUÍNOS FRIGO-DATA INFORMÁTICA Expansão Sealed Air lança a embalagem sustentável a vácuo, Cryovac® Darfresh® on Board, na TecnoCarne 2019 AVICULTURA MANTÉM BOA EXPECTATIVA PREÇOS COM NOVA SAFRA BSB lança marca MOOV de calçados antiderrapantes AUMENTA O NÚMERO DE GRANJAS AVÍCOLAS REGISTRADAS EM MINAS GERAIS Tesla apresenta novidades da Danfoss na Tecnocarne 2019 FoodCap oferece sistema sustentável de armazenamento e transporte de alimentos refrigeradosNewsletter
Inscreva-se agora