Cepea apresenta recuperação do mercado de suíno e aves
Suinocultores e avicultores têm conseguido recuperar parte do poder de compra no mês de agosto com as sucessivas altas de preços das carnes, segundos pesquisa do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
No mercado de suínos, a menor oferta de animais, causada pela elevação dos gastos com insumos, gerou um aumento dos preços do produto na hora da venda. Com esse movimento, suinocultores têm conseguido recuperar o poder de compra que tinha sido bastante deteriorado principalmente em julho. Os preços da carcaça especial suína negociada no atacado também subiram na parcial do mês. Nos últimos dias, no entanto, agentes ligados à venda da carne têm relatado dificuldade nos negócios.
Já no mercado de frango vivo e da carne, os preços continuam registrando fortes altas no mercado brasileiro. Nas últimas semanas, as médias do valor do animal em algumas praças atingiram patamares recordes. Segundo colaboradores do Cepea, o alto custo com a produção do frango continua sendo o principal motivo para os sucessivos reajustes. Nesse cenário, avicultores têm conseguido recuperar parte do poder de compra frente aos principais insumos da atividade, milho e farelo de soja.
* Fonte: Globo Rural
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Parceria Armo do Brasil e Carrara traz versatilidade do Seal Tape para o mercado de manutenção industrial PROJETO CAPACITA MULHERES PARA MANEJO DE AVES E SUÍNOS FRIGO-DATA INFORMÁTICA Expansão Sealed Air lança a embalagem sustentável a vácuo, Cryovac® Darfresh® on Board, na TecnoCarne 2019 AVICULTURA MANTÉM BOA EXPECTATIVA PREÇOS COM NOVA SAFRA BSB lança marca MOOV de calçados antiderrapantes AUMENTA O NÚMERO DE GRANJAS AVÍCOLAS REGISTRADAS EM MINAS GERAIS Tesla apresenta novidades da Danfoss na Tecnocarne 2019 FoodCap oferece sistema sustentável de armazenamento e transporte de alimentos refrigeradosNewsletter
Inscreva-se agora