comercial@revistafrigonews.com.br
Atacadão recebe primeiro lote da carne bovina da JBS com rastreabilidade individual do Pará

Atacadão recebe primeiro lote da carne bovina da JBS com rastreabilidade individual do Pará


Criado: 05 Novembro 2025 | Atualizado: 05 Novembro 2025
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

Após a adesão ao Programa Pecuária Sustentável do Pará, em abril deste ano, o Grupo Carrefour Brasil dará início à comercialização do primeiro lote de carne bovina rastreada do Pará, nas lojas do Atacadão em Belém, em uma ação pioneira realizada em parceria com o Governo do Estado do Pará, a organização de conservação ambiental The Nature Conservancy (TNC), JBS e outros frigoríficos. O Atacadão será a primeira rede do país a oferecer a carne proveniente de animais “brincados” — rastreados individualmente segundo a nova política pública estadual. A entrega, de 12 toneladas, aconteceu no dia 03 de novembro nas lojas Icoaraci e Portal da Amazônia, em Belém.
O Grupo Carrefour e todos seus negócios já realizam rastreabilidade por lote, utilizando a GTA (Guia de Trânsito Animal). Com esta iniciativa, a empresa vai além, incentivando a rastreabilidade individual de cada animal, que possibilitará também o rastreio e análise de conformidade de fazendas indiretas que fornecem para a cadeia. A política pública prevê a identificação de 100% dos animais com brincos eletrônicos até 2027, promovendo transparência e combate ao desmatamento ilegal.
“A rastreabilidade individual é um avanço importante, pois permite análises mais precisas de conformidade, incluindo fornecedores indiretos, e ao mesmo tempo aproxima o consumidor da origem do produto, fortalecendo a transparência, valorizando o produtor local e protegendo a floresta”, afirma Nelcina Tropardi, vice-presidente de Assuntos Corporativos, ESG e Jurídico do Grupo Carrefour Brasil.
Para Marco Oliveira, CEO do Atacadão, a iniciativa de apoiar o Programa da Pecuária sustentável e incentivar a aquisição desta carne com rastreabilidade individual está alinhada à estratégia de ESG da companhia na conservação da biodiversidade e do próprio modelo de negócios: “O Pará está mostrando que é possível produzir com qualidade, responsabilidade e conformidade, garantindo que práticas sustentáveis sejam acessíveis a todos, e mostrando como o varejo tem grande potencial de ser vetor de impacto positivo para conectar o tema com o consumidor”.

fonte:noticias agriculas


Avaliação

Deixe sua avaliação
Atacadão recebe primeiro lote da carne bovina da JBS com rastreabilidade individual do Pará
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar