Frigorifica da Materboi em Iguatu vai abater 500 cabeças de gabo por dia a partir de 2028
A construção do frigorífico do grupo pernambucano Masterboi em Iguatu, no interior do Ceará, deve começar até o início do ano que vem, com previsão de conclusão das obras em 2028.
As informações foram confirmadas com exclusividade ao Diário do Nordeste pelo diretor de Originação da marca, Wesley Lopes, durante a feira agropecuária PEC Brasil 2026, em Fortaleza.
O empreendimento tem investimento de cerca de R$ 250 milhões e começará a operação com o abate de 500 cabeças de gado por dia.
A capacidade total, no entanto, será de 1.000 cabeças diárias. A previsão é que sejam abertas, aproximadamente, 750 novos postos de trabalho.
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Parceria Armo do Brasil e Carrara traz versatilidade do Seal Tape para o mercado de manutenção industrial FRIGO-DATA INFORMÁTICA PROJETO CAPACITA MULHERES PARA MANEJO DE AVES E SUÍNOS Expansão Sealed Air lança a embalagem sustentável a vácuo, Cryovac® Darfresh® on Board, na TecnoCarne 2019 AVICULTURA MANTÉM BOA EXPECTATIVA PREÇOS COM NOVA SAFRA BSB lança marca MOOV de calçados antiderrapantes AUMENTA O NÚMERO DE GRANJAS AVÍCOLAS REGISTRADAS EM MINAS GERAIS THOR MÁQUINAS E MONTAGENS FoodCap oferece sistema sustentável de armazenamento e transporte de alimentos refrigeradosNewsletter
Inscreva-se agora