A marca ACTIVA®, da Ajinomoto Food Ingredients, completa 20 anos com duas novidades voltadas para a indústria alimentícia: ACTIVA STG-F, ingrediente já disponível no mercado, e ACTIVA BFB, prevista para este ano. Os lançamentos reforçam a linha de especialidades, que abrange os segmentos de cárneos, laticínios, panificação e massas.
Disponível no mercado desde setembro, ACTIVA STG-F otimiza a produção de pães, massas e derivados da farinha de trigo. “Na fabricação de massas, o produto eleva o rendimento e possibilita a diminuição da utilização de ovos, gerando redução de custos e melhoria de textura”, explica Miriam Higuchi, gerente da Divisão Food Ingredients da Ajinomoto do Brasil. “Já na produção de pães, garante maciez e descarta a utilização de aditivos como azodicarbonamida (ADA)”.
Em breve, a Ajinomoto Food Ingredients também colocará no mercado outro lançamento, previsto para novembro de 2018: ACTIVA BFB, especialidade desenvolvida para presuntaria. Entre os principais benefícios, o produto oferece redução de perdas no fatiamento, redução de sinérese (perda de água) e manutenção da textura dos produtos com baixo teor de sódio.
“O principal objetivo é continuar oferecendo soluções aos nossos clientes, desde lançamentos inovadores até projetos personalizados, como o que alcançamos redução de 30% de sódio em presunto cozido. Nossa expectativa é de crescimento com as diversas oportunidades de mercado”, finaliza a executiva.
ACTIVA®: 20 anos de inovação
• 1998: Início das vendas no Brasil de ACTIVA® TG-B, TG-BP e TG-S (para produtos cárneos reestruturados, presuntaria e emulsionados)
• 1998: ACTIVA® recebe prêmio de ingrediente mais inovador no “FI South America Innovation Awards"
• 2008: Lançamento de ACTIVA® GS para produtos cárneos reestruturados
• 2010: Lançamento de ACTIVA® BF para presuntaria e ACTIVA® MP com foco em produtos lácteos
• 2014: Lançamento de ACTIVA® STG-M com foco em massas
• 2017: Ajinomoto do Brasil inaugura linha de produção de ACTIVA® e lança duas preparações para produtos cárneos (ACTIVA® TG-S-NF e ACTIVA® GS) com foco em textura e reestruturados
• 2018: Lançamento de ACTIVA STG-F, com foco em panificação e massas, e ACTIVA BFB para presuntaria
Sobre a Divisão Food Ingredients
A divisão Food Ingredients produz e comercializa soluções para as indústrias alimentícias, com o intuito de contribuir com uma melhor nutrição, oferecendo produtos de qualidade e soluções inovadoras, além de auxiliar seus clientes a desenvolver produtos mais saborosos, saudáveis e acessíveis. Principais produtos: realçadores de sabor AJI-NO-MOTO®, AJINOMOTO MAG e AJITIDE®, condimentos preparados HARMONIX-F® e AJI-AROMA M-M100, edulcorantes AMINOSWEET, ADVANTAME e AJISWEET, além de ACTIVA®, preparação enzimática à base de transglutaminase.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT™ Zero Açúcar, além dos produtos da marca Satis!®, que incluem molho shoyu e as linhas Tempera e Empana, Tempera e Dá Molho e Tempera e Dá Liga. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é a maior produtora de aminoácidos do mundo. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,4 bilhões e nacional de R$ 2,3 bilhões no ano fiscal de 2017. Atualmente, opera em 24 países, possui 123 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse
www.ajinomoto.com.br